sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Morre Duvanier Paiva, responsável pelas negociações com servidores desde 2007



BSPF     -     20/01/2012





A notícia do falecimento do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, foi recebida com surpresa pela direção da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). Desde 2007 Duvanier está à frente do processo de negociações com representantes dos servidores federais. Diretores da Condsef, incluindo o secretário-geral, Josemilton Costa, foram ao velório no Campo da Boa Esperança, em Brasília onde prestaram solidariedade aos familiares e a todos que conviveram com Paiva. Apesar de estarem em lados opostos, até nos momentos mais difíceis e acalorados, os processos de negociação com o secretário sempre foram pautados por muito respeito. “Paiva deixa uma lacuna e um cargo que vai exigir de seu sucessor muito trabalho”, declarou Josemilton Costa.

A Condsef avalia que a retomada dos processos de negociação deve ser delicada. Já havia um importante acúmulo no debate entre servidores e governo que agora pode sofrer com a ausência do secretário que há cinco anos estava à frente dos processos de negociação com as diversas categorias do setor público federal. Nesta sexta-feira a entidade tinha uma reunião agendada com o secretário e agora aguarda decisões do governo para retomar as cobranças das agendas pendentes no Planejamento.

No velório houve a presença de muitos representantes sindicais. Em seu currículo Paiva tem um histórico que o liga à luta dos trabalhadores tendo sido, entre outros cargos, assessor político da Executiva Nacional da CUT e secretário de Formação da CUT Estadual em São Paulo. Em nota a ministra do Planejamento Miriam Belchior destacou o perfil de Duvanier como fomentador da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado. O enterro acontecerá em São Paulo.


Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra