quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novos casos de nepotismo atingem Fernando Bezerra



Vannildo Mendes
O Estado de S. Paulo     -     11/01/2012





Além de irmão e tio, ministro teria empregado pai e tio da sua nora em órgãos do ministério

Novas denúncias da prática de nepotismo atingiram o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, acusado de aparelhamento político e favorecimento do seu Estado, Pernambuco, na partilha de recursos da Pasta. Além do irmão, Clementino Coelho, que só saiu nesta terça-feria, 10, da presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), e do tio, Osvaldo Coelho, membro do comitê de irrigação, conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo, ele tinha sob seu comando o pai e o tio de sua nora, lotados em cargos de confiança, segundo revelou a 'Folha de S. Paulo'.

Antônio de Pádua Kehrle, pai de Laura Kehrle, mulher do deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE), filho do ministro, ocupava até 30 de dezembro a coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) em Pernambuco. Ele disse que estava no cargo desde abril de 2010, quando Bezerra ainda não era ministro e pediu exoneração logo após o casamento da filha, mas a substituição demorou "por problemas burocráticos".

Tio de Laura e aliado de Bezerra há mais de vinte anos, Iran Padilha Modesto foi nomeado em maio de 2011 como representante do Ministério da Integração em Pernambuco. Sem tarefas definidas, ele dedica a maior parte do tempo aos interesses do ministro em Petrolina, berço político do clã. Ele não retornou as ligações para comentar a denúncia.


As informações são de O Estado de S.Paulo.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra