terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Previdência complementar de servidor federal é aprovada pela Câmara dos Deputados



Jornal Extra     -     28/02/2012





Câmara dos Deputados começou, nesta terça-feira, a votação do Projeto de Lei 1.992/2007, que cria o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Federais (Funpresp). Após um acordo entre os partidos, o texto principal foi aprovado por 318 votos a favor, 134 contra e duas abstenções.

A maior parte das 40 emendas propostas foi rejeitada e os destaques, pontos ou emendas do projeto que são analisados separadamente ficaram para esta quarta-feira.

Com a aprovação do Funpresp, a União passaria a pagar aos servidores federais apenas aposentadorias e pensões com valores equivalentes ao teto pago pelo INSS, hoje de R$ 3.916,20, mediante um desconto de 11% nos salários. Para receber acima dessa quantia, o funcionário teria que contribuir mais para um fundo complementar, com até 7,5% da parcela de seu vencimento que ultrapassa o teto da Previdência Social. A mudança valerá para quem entrar na União após a aprovação da lei do Funpresp.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra