quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

À procura de interlocutor



Correio Braziliense      -     02/02/2012




Diante da pressão do funcionalismo público, o governo está cada vez mais perdido. Depois da morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, vítima de infarto no último dia 19, a ministra Miriam Belchior ainda não encontrou um nome para substituí-lo nas negociações com os sindicatos. Os servidores temem que as promessas feitas por Duvanier não sejam cumpridas por quem for escolhido.

O Correio apurou que os nomes mais cotados para o lugar do secretário são Denise Motta Dau, ex-dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e atual diretora do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts), do Ministério da Saúde, e José Lopez Feijóo, ex-vice-presidente da CUT e atual assessor do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. As centrais sindicais também pressionam Miriam para chamar de volta Sérgio Mendonça, que foi secretário de Recursos Humanos no governo Lula.

A demora em definir um novo interlocutor só aumenta o impasse com os servidores. Na avaliação de Antônio Augusto de Queiroz, analista político e diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, 2012 será um ano de discussões acirradas. "Se o governo não negociar, a administração Dilma vai ficar paralisada, pois o funcionalismo fará uma greve muito forte", afirmou.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra