terça-feira, 27 de março de 2012

ANP: agora é a vez dos técnicos



Ramona Ordoñez
O Globo     -     27/03/2012





 Nova diretora troca assessores que foram indicados por PP, PMDB e PCdoB

A nova diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, está imprimindo seu estilo de trabalho e ajustando o órgão regulador do setor petrolífero ao seu perfil. Já chegam a seis as demissões de pessoas que ocupavam cargos de confiança e que tinham ido para a agência por indicação política. Essas indicações vieram de PP, PMDB e PCdoB, este partido do ex-diretor-geral Haroldo Lima.

Para ocupar esses cargos, Magda Chambriard está optando por servidores técnicos concursados da ANP.

Mais um, indicado pelo PMDB, deixa o cargo

Além dos cinco assessores já demitidos da instituição, conforme O GLOBO antecipou em sua edição do último dia 24, também deixou a ANP Fernando Câmara, assessor da diretoria-geral para Assuntos com o Congresso Nacional. Câmara contava com apoio do PMDB para ocupar o cargo.

A ANP confirmou que para ocupar os cargos deixados vagos por James Clark e Ruyter Mesquita, que saíram no ano passado, foram indicados dois servidores concursados da ANP, e com experiência no setor petrolífero. Estes eram assessores na diretoria de Exploração e Produção da ANP, que era ocupada por Magda desde outubro de 2008.

Para o lugar de Mário Chadud, ex-assessor de Inteligência, que deixou a agência no último dia 7, segundo a ANP, também foi indicado um profissional concursado.

Para substituir Murilo Mota na Secretaria-Executiva da ANP, Magda nomeou uma gestora pública, cedida pelo Ministério do Planejamento.

A ANP informou ontem que as funções que eram executadas por Newton Monteiro, ex-assessor na área de comunicação, e por Fernando Câmara, passarão a ser executadas por servidores da própria ANP. Monteiro e Câmara foram afastados na semana passada.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra