quarta-feira, 28 de março de 2012

Câmara aprova criação de 226 cargos para o TRT da 18ª Região



Agência Câmara de Notícias     -     28/03/2012





A Câmara aprovou o Projeto de Lei 1875/11, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 226 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede em Goiânia (GO). Pela proposta, serão 171 cargos de analista judiciário - área judiciária (nível superior completo) e 55 cargos de técnico judiciário - área administrativa (nível médio completo).

A proposta, que tramita de forma conclusiva, foi aprovada nesta quarta-feira (28) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Ela já havia sido aprovada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Trabalho, de Administração e Serviço Público e seguirá para o Senado, a não ser que haja algum recurso da decisão da CCJ ao Plenário.

Sobrecarga
O relator do projeto, deputado João Campos (PSDB-GO), argumentou que o TRT da 18ª Região teve a maior sobrecarga de casos novos do País. Segundo ele, o órgão recebeu, em 2009, uma média mensal de 23,33 processos por servidor nas Varas do Trabalho, sendo que a média nacional no período foi de 13,32.

Além disso, segundo o relator, o tribunal teve que abrir mão de diversos servidores requisitados de outros órgãos em razão de uma norma recente do Conselho Superior da justiça do Trabalho (Resolução 63/2010). “Esse fato, sem o correspondente aumento do seu quadro próprio, certamente inviabilizará a continuidade da regular e adequada prestação jurisdicional”, disse João Campos.

A proposta foi aprovada com uma emenda feita pela Comissão de Finanças e Tributação que condiciona a criação dos cargos a autorização específica na lei orçamentária anual. Na autorização, deverá constar a dotação necessária para o primeiro provimento dos postos de trabalho.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra