quinta-feira, 8 de março de 2012

Comissão aprova PEC 270



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     08/03/2012




Rio -  A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou ontem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08. O texto tramita em regime de urgência na Casa e segue para votação em dois turnos no Plenário.

O texto beneficia os servidores que ingressaram antes de 31 de dezembro de 2003 e se aposentaram por invalidez permanente. A promulgação vai permitir que os atuais e futuros servidores nessas condições se aposentem com valor igual de quando eram ativos.

“Hoje (ontem), mais uma vez, fizemos justiça. Assistir à aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e, principalmente os depoimentos de apoio dos senadores, foi motivo de muita felicidade e emoção, pois sinaliza que temos grandes chances de aprovar a PEC 270 rapidamente”, declarou a deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ), autora da proposta.

Segundo o relator da PEC na CCJ, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a proposta “vai por fim a mais de sete anos de prejuízos aos aposentados por invalidez, assim como também aos prejuízos decorrentes das inúmeras ações judiciais contra essa injustiça”.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra