sábado, 31 de março de 2012

"Direto de Brasília": Governo congela nomeações



DCI     -     31/03/2012





O governo federal vai segurar a contratação de novos servidores para garantir que eles entrem no serviço público já sob o novo regime de previdência do setor, aprovado pelo Senado na quarta-feira passada e que agora aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff. 



A previsão é que o novo regime comece a valer em até 180 dias após a sanção presidencial.

Pelas estimativas do governo, para o novo sistema, devem ingressar por ano 28 mil servidores. Cerca de 40% deles terão interesse em aderir ao fundo de pensão, pois ganharão acima do teto. A expectativa é de que o fundo acumule recursos vultosos na próxima década, passando também a ser uma fonte importante de poupança.



Atualmente, fundos de pensão, como a Petros (da Petrobras) e a Previ (do Banco do Brasil), detêm um patrimônio de R$ 580 bilhões. Mas isso deve acontecer dentro de três décadas, segundo as projeções oficiais.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra