segunda-feira, 26 de março de 2012

Fiscais federais agropecuários reivindicam cargos para servidores de carreira



Agência Brasil     -     26/03/2012





Brasília - Os fiscais federais agropecuários realizaram na manhã de hoje (26) uma manifestação com direito a abraço simbólico e distribuição de pizzas em frente ao Ministério da Agricultura. Eles voltaram a cobrar a regulamentação do Decreto 7.127/10, que prevê a distribuição de cargos comissionados a servidores de carreira.

O presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) Wilson Roberto de Sá, diz que a regulamentação do artigo levará em conta os méritos profissionais. “A posição [do sindicato] é uma só: queremos a implantação. Já fez dois anos [que o decreto foi assinado]. Nós estamos preocupados com todas as áreas administrativas do Ministério da Agricultura. É preciso que o ministro materialize o documento”, disse

O decreto determina que o ministro identifique os cargos nos órgãos específicos e nas unidades descentralizadas e indique três servidores, mediante os méritos profissionais de cada um, para ocupar os cargos comissionados, cabendo à administração pública uma gestão moderna com regulamentação de prazos e metas para o mandato de cada empossado.

”O governo já implantou [os subsídios] em diversas carreiras que tem atividades iguais, parecidas e semelhantes às nossas, as carreiras que atuam nas áreas de fiscalização. O subsídio corrige uma série de distorções”, declarou o presidente da Anffal.

O decreto que estabelece que os cargos de assessoramento superior (DAS) sejam ocupados por servidores foi assinado há dois anos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Procurado, o Ministério da Agricultura se limitou a informar que a secretaria executiva não recebeu qualquer comunicado sobre a manifestação de hoje dos fiscais.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra