quinta-feira, 1 de março de 2012

Governo trabalha para que fundo do servidor federal seja aprovado no Senado sem alterações



Jornal Extra     -     01/03/2012





O ministro da Previdência Social, Garibald Alves Filho, afirmou que o governo trabalha para que o Senado mantenha o mesmo texto do Projeto de Lei 1992/07, que cria o Fundo de Pensão dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), aprovado pela Câmara dos Deputados anteontem, dia 28. O ministro lembrou que os senadores têm autonomia para promover as alterações que julgarem necessárias, mas espera que isso não ocorra:
- É preciso respeitar a vontade dos senadores, mas, diante da urgência, o ideal seria a manutenção do que os deputados já aprovaram, pois se alguma modificação for feita, o projeto terá que retornar à Câmara.

Garibaldi Alves explicou que as alterações que os deputados aprovaram ao texto original foram negociadas com o governo e discutidas com entidades representativas do funcionalismo público federal. Uma das mudanças aprovadas pela Câmara foi a divisão em três do fundo de previdência complementar dos servidores federais - um para cada Poder.

 O ministro Garibaldi lembrou que a proposta de um fundo para o Executivo, outro para o Judiciário e um terceiro para o Legislativo foi apresentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por intermédio do ministro Marco Aurélio Mello.

- Analisando do ponto de vista econômico-financeiro, melhor seria um fundo único, como constava na proposta original do governo. Mas, do ponto de vista político, tese que prevaleceu, melhor mesmo seriam os três fundos, em respeito à autonomia dos Poderes - declarou o ministro.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra