sábado, 31 de março de 2012

Ministra diz que criação do Funpresp não congela contratação de novos servidores



O Estado de S.Paulo     -     31/03/2012





A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, garantiu ontem que não houve nem haverá congelamento de contratação de servidores públicos federais em razão da aprovação do projeto que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).


"Não há nenhum represamento em função da aprovação do Funpresp", reforçou a ministra, após participar de um seminário, na capital paulista, promovido pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo.


A ministra do Planejamento explicou que o governo tem propostas de contratações definidas no Orçamento deste ano e que vai fazê-las conforme for necessário. "Nossa lógica é: quando o governo precisa contratar, ele contrata", afirmou a ministra. A ministra disse ainda que a aprovação do fundo não vai interferir no planejamento para a admissão de novos servidores. "Estamos fazendo as contratações no ritmo que elas exigem", concluiu Miriam Belchior.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra