quinta-feira, 8 de março de 2012

Paridade para servidor aposentado e inválido



Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     08/03/2012





Servidores aposentados por invalidez permanente conquistaram, ontem, mais uma vitória na luta por melhorias salariais. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/2012, que garante o pagamento de vencimentos integrais a esse grupo, além da paridade, ou seja, o direito receber os mesmos reajustes concedidos ao pessoal da ativa.

O benefício, se aprovado, valerá para quem se tornou servidor até 31 de dezembro de 2003, data de publicação da Emenda Constitucional 41, que criou a reforma da Previdência para o funcionalismo. Estima-se que medida vai contemplar cerca de 30 mil servidores, se virar lei.

Agora que passou pela CCJ, a PEC 5/2012, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, será encaminhada ao plenário do Senado, onde será votada em dois turnos. A última etapa será a sanção da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o texto, os servidores que já estão aposentados por invalidez permanente terão direito à revisão de seus salários, mas não haverá pagamento de valores retroativos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra