sexta-feira, 9 de março de 2012

PORTARIAS AUTORIZAM RETORNO DE 36 ANISTIADOS



Sítio do Servidor Público     -     09/03/2012





O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou hoje o retorno ao serviço de 36 ex-empregados de empresas públicas anistiados pela lei nº 8.878/94. A autorização foi concedida por meio de cinco portarias publicadas no Diário Oficial da União. Eles passam a integrar o quadro de pessoal das empresas, sob o regime celetista. O retorno ocorre depois de análise e deferimento dos processos pela Comissão Especial Interministerial (CEI).

Os nomes dos ex-empregados reintegrados estão citados nas portarias. Elas determinam que a própria empresa pública notifique os anistiados, que terão o prazo de 30 dias para se apresentar ao serviço. Os efeitos financeiros só ocorrerão a partir do retorno. A não apresentação do empregado no prazo estimado implicará a renúncia ao direito de retornar ao serviço.

 portaria nº 68 reintegra 21 anistiados ao quadro pessoal da empresa de Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro. Na portaria nº 69, são três anistiados oriundos da Telecomunicações Brasileiras AS – Telebras, que passam a compor quadro especial em extinção do Ministério das Comunicações. A  portaria nº 70 reintegra um anistiado da extinta empresa Prólogo SA Produtos Eletrônicos, no quadro especial da Indústria de Material Bélico do Brasil – Imbel. De acordo com a portaria nº 71, serão reintegrados dois empregados à Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. E a portaria nº 72 define o retorno de nove anistiados na Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra