segunda-feira, 19 de março de 2012

Servidor federal que não fizer toda a carreria na União terá que pagar a mais para garantir a aposentadoria integral



Djalma Oliveira
Jornal Extra    -     19/03/2012





Parar de trabalhar sem ter queda de renda é o sonho de todo trabalhador. Para os servidores federais, alcançar esse objetivo é um pouco mais fácil, já que a legislação em vigor dá direito, na aposentadoria, ao último salário recebido na ativa, independentemente do número de anos que o funcionário ficou na União.

 Mas essa regra vai mudar com a implementação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), prevista para 2013.

Pelas contas do governo federal, o servidor que contribuir para a Funpresp com 8,5% da parcela de seu salário que excede o teto do INSS (hoje de R$ 3.916,20), durante 35 anos — tempo mínimo de serviço para o homem se aposentar —, vai garantir o benefício integral. Até esse percentual, a União fará uma contribuição com o mesmo valor recolhido pelo servidor.

Leia mais  aqui



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra