sexta-feira, 30 de março de 2012

Servidor garante pensão integral por invalidez



O Globo     -     30/03/2012





O Congresso promulgou ontem Emenda Constitucional que garante aposentadoria integral por invalidez permanente para os servidores públicos da União, estados e municípios que tenham entrado no serviço público até 31 de dezembro de 2003. A proposta corrige uma distorção da reforma da Previdência aprovada em 2003, que acabou com esse benefício para servidores que tivessem ingressado no serviço público até 1998.

O pagamento de aposentadoria integral não será retroativo. Mas o governo terá até 180 dias para fazer a revisão dos valores dessas aposentadorias que vêm sendo concedidas desde 1 de janeiro de 2004.

A aprovação, na semana passada, desta Proposta de Emenda Constitucional (PEC 270) foi condição dos parlamentares para aprovar o projeto que cria o Regime de Previdência Complementar dos Servidores Públicos da União e dos fundos de pensão (Funpresp). O presidente do Senado e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), destacou que a medida corrige uma distorção.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra