quinta-feira, 26 de abril de 2012

Governo não esperará sanção do Funpresp para contratar, diz Miriam Belchior



Agência Câmara de Notícias     -     26/04/2012


  


O governo não está esperando a sanção e regulamentação do novo regime de aposentadoria dos servidores públicos (Funpresp) para contratar novos servidores. A informação é da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que participa de audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

A ministra disse aos deputados da comissão que a economia de recursos seria muito pouca em relação ao prejuízo de atender a população de imediato. Ela afirmou que não vê problema jurídico no fato de parte dos aprovados em um mesmo concurso serem contratados no regime atual e outra parte no regime novo.

A deputada Andréia Zito (PMDB-RJ) denunciou que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) teve um aumento no número de terceirizados de 232,5% entre março de 2011 e o mesmo mês de 2012. Ela também disse que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) teria 1522 terceirizados que não aparecem na folha de pessoal.

Sobre a Fiocruz, Miriam Belchior respondeu que hoje mesmo foi publicada a nomeação de servidores para o órgão. Sobre o Inca, ela afirmou que irá investigar por que está em curso no governo uma auditoria que busca justamente identificar esses erros. 



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra