quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mais juizados especiais



Jorge Freitas
Correio Braziliense     -     05/04/2012





O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que cria 225 cargos de juiz federal para juizados especiais. De acordo com a proposta, elaborada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), os postos devem ser preenchidos em 2012 e 2015 por concurso de remoção entre os juízes federais ou, na falta de candidatos, por promoção. A previsão é de que, só neste ano, 120 vagas sejam disponibilizadas. 

Se aprovado, o Projeto de Lei 1597/11 cria ainda 75 juizados especiais federais onde devem ser lotados os juízes. As turmas recursais são criadas por orientação de cada Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em todas as regiões do país para simplificar processos de competência da Justiça Federal. O TRT também é responsável pela indicação de juízes de primeira instância que devem trabalhar no local. A proposta deve passar agora pela aprovação do Senado Federal e encaminhada para sanção da Presidência da República.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra