domingo, 1 de abril de 2012

Plano de saúde de servidor federal vai ficar mais caro



Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     01/04/2012







Cerca de 630 mil servidores federais e seus dependentes vão pagar mais caro pelo plano de saúde. A Geap, uma das administradoras da assistência médica do funcionalismo da União, vai reajustar a tabela de contribuição de seus associados. As novas quantias passam a valer a partir da renovação do contrato entre a operadora e o órgão de lotação do servidor.


O conselho deliberativo da Geap aprovou o aumento depois de muita discussão. Inicialmente, a cúpula da operadora chegou a analisar uma mudança ainda mais profunda para o plano Geap Saúde. Em vez de cobrar valores fixos, de acordo com a idade e a faixa salarial do funcionário, estudou-se calcular a contribuição com base num percentual dos vencimentos. Mas a rejeição entre representantes dos servidores e dos órgãos do governo foi tão grande que a Geap teve que voltar atrás.


Além da participação dos funcionários e do governo, a Geap também divide com o interessado o custo de serviços que ele usa. Veja, ao lado, os novos valores que a administradora vai cobrar do funcionalismo.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra