segunda-feira, 11 de junho de 2012

AGU propõe 240 acordos em ações que tratam de gratificação em Minas Gerais



AGU    -     11/06/2012




A Advocacia-Geral da União (AGU) está propondo durante todo o mês de junho a realização de 240 acordos em ações que tratam de gratificação. O caso está sendo coordenado pela Procuradoria da União em Minas Gerais (PU/MG).

O Grupo Temático dos Juizados Especiais Federais (GJEF) da unidade da AGU em Minas Gerais preparou, no mês de maio, 156 propostas de acordo para atender casos de aposentados e pensionistas, com direito a diversas gratificações pagas a servidores na ativa. Já o Grupo Temático de Servidores Públicos Estatutários e Militares (GSP) formularam, no início de junho, 84 propostas de acordo, com a mesma finalidade.

Os acordos poderão ser realizados ainda durante o Mutirão de Conciliação 2012. As pessoas serão notificadas para comparecerem na Justiça local e analisarem a proposta feita pela Procuradoria.

As conciliações têm inúmeras vantagens, como a redução do acervo processual da AGU e do Poder Judiciário, a celeridade nos pagamentos devidos pela União e a economia para os cofres públicos. Em 2011, a PU/MG participou da Semana de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizou mais de 270 acordos, atingindo uma economia estimada de R$ 272.299.311,70.

As gratificações objetos das ações são as seguintes: Gratificação de Desempenho da Atividade Técnico-Administrativa (GDATA), Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa e de Suporte (GDPGTAS), Gratificação de Desempenho de Atividade da Seguridade Social e do Trabalho (GDASST), bem como a Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (GDPST).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra