sexta-feira, 15 de junho de 2012

Complementação salarial do Dnocs pode estar em parecer jurídico



CONDSEF     -     15/06/2012





Seguem a todo vapor as negociações em busca de uma solução urgente para o problema ligado a bolsa (complementação salarial) que afeta pelo menos 6.500 trabalhadores do Dnocs. Nesta quinta-feira, 14, a Condsef esteve na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para mais uma tentativa de resolver a situação antes que os trabalhadores sofram prejuízo que podem reduzir em mais de 1/3 seus salários. 



Na luta contra esse problema estão parlamentares como o deputado federal Eudes Xavier que também participou da reunião de ontem. Estiveram presentes ainda o diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes e o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro. O deputado Eudes Xavier informou que esteve na Casa Civil onde apurou que uma provável solução para a questão pode estar na elaboração de pareceres técnicos e jurídicos dos ministérios do Planejamento e Integração Nacional que devem seguir para a AGU para redação final.

Navarro acrescentou que a Integração Nacional e o Dnocs vão trabalhar para corrigir os problemas ligados a bolsa. Os diretores da Condsef, Luís Carlos Macêdo, Maurício Scotelaro e José Alves enfatizaram a importância de se dar solução para o problema que vem angustiado milhares de trabalhadores e suas famílias. A Condsef ainda fez um resgate do processo histórico de negociação que envolve este problema da bolsa e pediu atenção do Planejamento ao caso. 



O secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, disse que deve se empenhar e se comprometeu a acelerar esse processo para que haja a solução o mais breve possível. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 25 deste mês.


A expectativa é de que até lá seja encontrada solução definitiva para esta situação.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra