quarta-feira, 27 de junho de 2012

Executivo divulga remuneração de servidores no Portal da Transparência



Agência Brasil     -     27/06/2012





O Poder Executivo divulgou hoje (27) as remunerações dos servidores públicos federais civis ativos. A publicação dos valores cumpre determinação da Lei de Acesso à Informação Pública. As informações podem ser acessadas no Portal da Transparência do governo federal.


O prazo final para a primeira divulgação das remunerações referentes aos servidores públicos federais é 30 de junho. Todos os órgãos e entidades deverão colocar em seus sítios na internet mecanismo de redirecionamento para a área do portal onde as informações estiverem publicadas. As atualizações serão enviadas à Controladoria Geral da União (CGU) até o 10º dia útil de cada mês e publicadas na internet até o último dia.


As informações já disponibilizadas têm como referência o mês de maio passado e foram retiradas do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) do Ministério do Planejamento. As verbas indenizatórias (auxílios, adicionais e indenizações) só serão divulgadas a partir de 31 de agosto. Não estão disponíveis dados sobre servidores aposentados, pensionistas ou instituidores de pensão, nem sobre servidores dos outros poderes da União.


O Supremo Tribunal Federal também anunciou que vai divulgar os salários e vantagens recebidos pelos ministros e os servidores da Corte.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra