terça-feira, 19 de junho de 2012

Inca terá que substituir terceirizados



O Globo     -    19/06/2012




Liminar determina que concursados deverão ocupar 781 vagas

O Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) terá de substituir 781 funcionários terceirizados por candidatos aprovados em concurso. A mudança foi determinada por liminar da Justiça Federal numa ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.

A liminar determina que a União faça em 365 dias concurso para substituir os terceirizados, contratados pela Fundação Ary Frauzino. O instituto deve apresentar ainda, em 30 dias, uma planilha com os cargos vagos em suas unidades, os nomes dos terceirizados e suas respectivas funções. Uma relação dos aprovados no concurso vigente também terá que ser apresentada.

As terceirizações no Inca começaram em 2001. Na época, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ao Ministério da Saúde que substituísse o pessoal contratado por concursado até 2011, o que não ocorreu.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra