terça-feira, 5 de junho de 2012

Líder do governo afirma que médicos não perderão com MP que reajusta salários



Agência Câmara de Notícias     -     05/06/2012




O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse ser contra alguns aspectos da Medida Provisória 568/12, mas destacou que a política do atual governo na área da saúde tem sido melhor que a de governos anteriores.

Ele informou que já falou sobre o assunto com a presidente da República, Dilma Rousseff, em uma reunião com o relator da proposta, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). "Temos um compromisso de que os médicos não podem perder nada com essa medida provisória", disse Chinaglia.

Ao informar, no entanto, que os médicos teriam outros ganhos, o deputado foi alvo de protestos da plateia do auditório Nereu Ramos, composta majoritariamente por médicos. Apesar de garantir que o governo vai conversar com todas as categorias, Chinaglia deixou a tribuna sob vaias.

A MP 568 aumenta os salários de 937 mil servidores federais a partir de 1º de julho. No entanto, o texto também altera a carga horária dos médicos que trabalham em hospitais públicos federais de 20 para 40 horas semanais – segundo a categoria, isso representaria na prática diminuição do salário em 50%.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra