terça-feira, 5 de junho de 2012

MP sobre reajuste a servidores vai sucatear saúde pública, diz deputado



Agência Câmara de Notícias     -     05/06/2012




O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) chamou de armadilha do governo a afirmação de que a MP 568/12 não pode ser descartada porque beneficia algumas categorias. Ele defendeu a rejeição da proposta que, segundo ele, está repleta de inconstitucionalidades. "A intenção é o sucateamento da saúde publica", afirmou Caiado, em audiência pública na Câmara que discutiu a MP.

A principal crítica em relação à MP 568 é a alteração da carga horária dos médicos que trabalham em hospitais públicos federais, de 20 para 40 horas semanais. Segundo a categoria, isso representaria diminuição de 50% do salário.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), afirmou que vai negociar com os líderes para que os profissionais não tenham perdas.

A audiência foi encerrada há pouco. O evento foi promovido pela comissão mista criada para analisar a MP, em conjunto com as comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra