segunda-feira, 18 de junho de 2012

Professores e técnicos de institutos federais instalam comando de greve



O Estado de  S. Paulo - 18/06/2012





Eles quererem reestruturação das carreiras e diminuição da jornada de trabalho


Os servidores técnicos administrativos e os professores dos institutos federais de educação tecnológica oficializaram nesta segunda-feira, 18, o movimento de greve em todo o País, com a instalação do Comando Nacional de Greve. Formado por representantes estudais, o órgão sindical será responsável pelas negociações com o governo.


Liderado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), o movimento atuará em conjunto com a greve dos professores das instituições federais de ensino superior, parados há um mês.


A categoria reivindica, entre outros pontos, a reestruturação das carreiras técnicas e dos docentes e a aprovação da carga horária de 30 horas para os técnicos administrativos.


De acordo com a secretaria adjunta de Comunicação do Sinasefe, Eugênia Martins, a categoria vinha negociando com o governo para evitar a greve. Contudo, como não houve avanço nas tratativas, várias instituições de ensino técnico decidiram paralisar suas atividades na semana passada.


“O que está travando as negociações é que o governo está tratando de forma diferenciada os (servidores) administrativos e os professores. Além disso, o governo ofereceu uma proposta para os professores, que não atende às reivindicações, mas nenhuma para os servidores administrativos”, diz Eugênia.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra