terça-feira, 24 de julho de 2012

Dilma diz “não” para Judiciário



Jornal de Brasília     -     24/07/2012



  
O reajuste do Judiciário foi um dos temas da conversa da presidente Dilma Rousseff com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, em audiência ocorrida ontem, no Palácio do Planalto. Ayres Britto voltou a tratar do pleito do Judiciário de "revisão salarial de juízes e servidores", que são, em média, de 33%, mas que atingem 56% para algumas categorias. De acordo com o Supremo, "as conversas continuam".

Mas a presidente Dilma repetiu o discurso que tem feito ao longo do tempo para rejeitar qualquer tipo de reajuste neste momento. Alegou que não há margem fiscal para conceder reajustes neste momento, já que o governo tem dado prioridade ao enfrentamento da crise, com preservação do emprego de quem não tem estabilidade.

A presidente teme o efeito cascata que ocorrerá caso haja o reajuste do Judiciário. Não apenas os aumentos dados às instâncias superiores se reproduzirão nas inferiores como haverá o impacto do teto. Como é calculado pelo salário dos ministros do Supremo, todos os demais servidores nessa faixa salarial se beneficiarão.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra