quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governo deve apresentar amanhã proposta de reajuste para docentes



Folha de S. Paulo     -     12/07/2012





O Ministério do Planejamento agendou para esta sexta-feira uma segunda reunião com representantes dos professores universitários, em greve há pouco menos de dois meses. A pasta deve apresentar uma contraproposta para as demandas da categoria.


Os docentes pedem uma redução no número de níveis para se atingir o topo da carreira --dos atuais 17 para 13-- e melhoras na estrutura de ensino. A última reunião entre Planejamento e as entidades de docentes ocorreu há um mês. Na ocasião, o secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, sugeriu o uso da carreira de ciência e tecnologia como referência para a reestruturação solicitada pelos docentes.


A greve, segundo o Andes, atinge ao menos 57 das 59 universidades federais do país.
Nesta semana, em audiência pública no Senado Federal, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou que o tema é prioridade na agenda de reivindicações de servidores públicos federais junto ao governo da presidente Dilma Rousseff.


"Haverá uma proposta do governo de reestruturação da carreira docente. Qual é a concepção: valorizar a titulação e a dedicação exclusiva. (...) Queremos melhorar o salário dos doutores, que esta em torno de R$ 7 mil no início", afirmou Mercadante para os senadores.

(FLÁVIA FOREQUE)




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra