sábado, 7 de julho de 2012

Governo sugere cortar ponto de servidores em greve



Flávia Foreque
Folha de S. Paulo     -     07/07/2012





BRASÍLIA - O Ministério do Planejamento sugeriu aos órgãos públicos federais que cancelem o pagamento dos dias não trabalhados por servidores grevistas.

"Orientamos pela adoção das providências na folha de pagamento para efetuar o corte do ponto referente aos dias parados", afirma trecho da mensagem encaminhada ao setor de recursos humanos das instituições.


Desde o início do movimento de greve, essa foi a primeira vez que a pasta elevou o tom em relação à paralisação de setores do funcionalismo público.


"Os dirigentes devem observar se foram cumpridas as exigências legais, (...) devendo tomar as providências cabíveis caso seja constatado excesso nas manifestações", afirma o documento a qual a Folha teve acesso.


Na conclusão da mensagem, o ministério destaca que o governo mantém o "compromisso com a democratização das relações de trabalho" e que segue com o "processo de negociação coletiva".


MINISTRO
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse nesta sexta-feira (6) que o governo espera "maturidade" dos servidores para entender as dificuldades impostas pelo cenário econômico internacional para a concessão de reajustes.


Carvalho afirmou que a ministra Miriam Belchior (Planejamento) ainda discute "possibilidades" de aumento, mas explicou que o governo precisa ter "responsabilidade" para garantir a estabilidade econômica.


"O governo segue analisando as possibilidades com muita preocupação em relação à economia e confiando na maturidade dos servidores que estão vendo o que está acontecendo no mundo todo", disse o ministro na inauguração do primeiro Centro de Atendimento à População de Rua do GDF (Governo do Distrito Federal).


Carvalho completou: "Nós temos que ter um governo de responsabilidade".




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra