sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ideli pede 'cuidado' com os reajustes



Rafael  Moraes Moura
O Estado de S. Paulo     -      06/07/2012




A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse ontem que o governo federal precisa "tratar com cuidado qualquer tipo de reajuste".

Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC, ela se mostrou cautelosa: "O Brasil vai bem, continuamos crescendo, distribuindo renda, gerando emprego, mas a crise na Europa, nos Estados Unidos, está muito pesada."

Por isso, avisou que é preciso cuidado "porque, quando você concede reajuste significa que aquele gasto é permanente, pro resto da vida". Então, é preciso "avaliar permanentemente".

Ao falar sobre transparência e a Lei de Acesso à Informação, Ideli defendeu a divulgação dos salários de todos os poderes, tal como feito pelo Executivo. Insinuou que Legislativo e Judiciário resistem à medida "talvez pra não ficarem claras as diferenças, inclusive as distorções".

Em seguida, perguntou: "Você tá vendo aí a resistência para publicar os salários. Por que não pode? Se vai o salário da presidenta da República na internet, porque o dos demais servidores não pode ser divulgado?"


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra