sábado, 28 de julho de 2012

Na Câmara, um terço ganha além do teto



Terra Brasil‎     -     28/07/2012




Quase um terço dos cerca de 3.400 servidores na ativa da Câmara dos Deputados recebe, no papel, remuneração acima do teto constitucional, hoje fixado em R$26,7 mil. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, dados da folha de pagamento referentes a esse mês mostram, no entanto, que dentre os cerca de 1.100 servidores que recebem salário acima do teto, apenas em torno de 10 extrapolam o limite constitucional quando constatado só o valor líquido.


Segundo os dados, que não contemplam os 513 deputados, essa redução do número dos que estão acima do teto ocorre porque é aplicado um desconto nos vencimentos, chamado "abate-teto".

No levantamento, também ficou comprovado que uma pensionista da Câmara recebeu este mês R$ 60 mil. Esse total, segundo servidores, deve-se ao fato de ela ter recebido valores acumulados da pensão de meses anteriores. Na próxima terça termina o prazo para que a Câmara publique os salários dos 513 deputados e dos servidores.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra