segunda-feira, 2 de julho de 2012

Para evitar ações na Justiça, União adia implantação da Funpresp



Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     02/07/2012




Para evitar problemas de ordem jurídica no futuro, o governo federal quer implantar o novo regime de previdência dos servidores, que inclui a criação de um fundo complementar, para os funcionários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ao mesmo tempo. Dessa forma, a mudança, que entraria em vigor em outubro, vai ficar para janeiro de 2013.

O governo está elaborando os estatutos dos três fundos de previdência complementar, um para cada poder. Eles devem ser analisados e aprovados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), até 30 de outubro. Depois, começa a contar um prazo de 240 dias para a criação dos regulamentos dos planos.

— Preciso passar até dezembro, para fugir da mudança na aposentadoria — diz a recepcionista Ana Clara Carvalhal, de 29 anos, que se prepara para as seleções das polícias Federal e Rodoviária Federal.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra