segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rollemberg defende melhores salários para professores universitários



Agência Senado     -     02/07/2012




O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) manifestou nesta segunda-feira (2), em Plenário, seu apoio à greve dos professores das universidades federais por melhores salários e pela reestruturação de seu plano de carreira.

A paralisação dos docentes já dura quase dois meses e atinge 90% das universidades federais, bem como vários centros de ensino tecnológico.

— É um absurdo que, num país com tantos desafios na educação como o Brasil, ainda tenhamos professores lutando por salários dignos — disse ele, considerando como direito básico dos professores uma remuneração justa.

Rollemberg fez um apelo ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para que se envolva diretamente nas negociações com os professores, a fim de garantir uma solução efetiva e rápida para a greve.

O senador disse que outros problemas igualmente importantes quanto a remuneração dos professores deveriam ser enfrentados pelo governo federal visando melhorar a qualidade do ensino superior no Brasil. Entre essas prioridades para a educação universitária ele citou a educação continuada, valorização da extensão e aperfeiçoamento da infraestrutura dos campi, além de melhores condições de trabalho.

Para Rollemberg, a ampliação de investimentos no setor de infraestrutura não está sendo acompanhada da necessária capacitação de recursos humanos, o que tem ocasionado, afirmou, “um verdadeiro apagão de profissionais” aptos a ocupar as vagas que o desenvolvimento do país irá exigir.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra