quarta-feira, 11 de julho de 2012

Senado aprova reajuste para 29 categorias do Poder Executivo



Folha de S. Paulo     -     11/07/2012





Os senadores aprovaram nesta quarta-feira a Medida Provisória 568, que concede reajuste salarial a 29 categorias do Poder Executivo. O projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.


De acordo com o relator do projeto, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), a medida terá impacto de quase R$ 1,6 bilhão neste ano e de R$ 2,7 bilhões em 2013.


A MP foi editada pelo Executivo para colocar em prática acordos fechados ainda em 2010.


O governo tem enfrentado reivindicação de reajuste e reestruturação salarial de diversas categorias, mas na avaliação de Eduardo Braga, o texto aprovado hoje não tem potencial para desmobilizar as paralisações e greves, como a das universidades federais.


Uma das principais alterações é na carreira médica. O texto mantém a carga horária de 20 horas semanais para médicos, mas cria a jornada de 40 horas por semana, dobrando o vencimento básico.

(DO VALOR)




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra