quinta-feira, 5 de julho de 2012

Servidor federal: Câmara aprova aumento de até 31% para 669 mil



Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     05/07/2012




O plenário da Câmara dos Deputados, aprovou, na noite desta quarta-feira, a Medida Provisória (MP) 568/2012, que reajusta em até 31% os vencimentos de cerca de 669 mil servidores federais de 30 setores. O texto será encaminhado para o Senado.

A principal alteração feita durante a votação na Câmara diz respeito à jornada de trabalho dos médicos. Após diversos protestos da categoria, que levaram à abertura de negociações com o governo, o relatório do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), integrante da comissão mista que analisou a MP, foi aprovado, prevendo uma carga horária de 20 horas semanais para esses profissionais.

A proposta inicial do Poder Executivo era aumentar a jornada para 40 horas. O líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), garantiu que os valores serão retroativos a fevereiro deste ano.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra