sábado, 21 de julho de 2012

Servidor federal e militar vão ganhar reajuste parcelado durante três anos



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     21/07/2012






Rio -  O governo  federal deve seguir a proposta de reajuste salarial apresentada para os docentes e oferecer aumento parcelado em três anos para as categorias classificadas como prioritárias, incluindo pessoal da Defesa.



As carreiras contempladas serão anunciadas no dia 31 de julho, quando o Ministério do Planejamento vai se reunir com os representantes da Condsef e do Sindsep-DF.


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, criticou a demora na apresentação de uma proposta concreta e defendeu que o governo também tem que priorizar as demais carreiras e não focar somente nos professores.

Para a Condsef, se o reajuste for parcelado, é necessário considerar a inflação do período para evitar que o aumento fique defasado. O governo tem como proposta inicial priorizar servidores das classes de base em início de carreira.


UFRJ: PROPOSTA É REJEITADA
Os professores da UFRJ decidiram ontem, em assembleia, rejeitar a proposta de reajuste apresentada pelo governo. A greve continua por tempo indeterminado.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra