terça-feira, 10 de julho de 2012

Servidores de 32 órgãos federais em São Paulo decidem amanhã se entram ou não em greve



Agência Brasil     -     10/07/2012





São Paulo – Servidores públicos de 32 órgãos federais em São Paulo começam decidir amanhã (10) se aderem ou não à paralisação nacional da categoria. A decisão pela greve já foi aprovada pelos servidores em assembleia estadual realizada no último dia 2. No estado, estão parados principalmente servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e professores das universidades Federais de São Paulo (Unifesp), São Carlos (UFSCar) e do ABC (UFABC).


“A gente fez uma assembleia estadual, aprovou a greve e agora, nos locais de trabalho, o pessoal irá decidir se adere ou não à greve. Diversos órgão já estão fazendo paralisações de um dia durante a semana”, disse o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo, Felipe Andrade.


Entre os 32 órgãos federais no estado que podem ser afetados pela greve estão o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Departamento Nacional de Produção Mineral.
Já iniciaram a paralisação os servidores do Incra. No Judiciário, os servidores suspenderam a greve na última quinta-feira (5), mas vão fazer nova assembleia amanhã (11) para decidir o futuro do movimento.


Os servidores do Executivo federal reivindicam melhorias salariais, novos concursos públicos, contratação de servidores, plano de carreira, criação e estabelecimento de data-base no dia 1º de maio, melhores condições de trabalho, equiparação de salário e benefícios com os servidores do Legislativo e Judiciário.


Hoje, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a “grave” crise econômica internacional vai impor ao governo federal a definição de prioridades nas negociações salariais com servidores públicos que estão em greve. Entre essas prioridades, Mercadante destacou que a educação é uma delas, como a estruturação das carreiras dos docentes universitários.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra