quarta-feira, 18 de julho de 2012

Servidores em greve protestam em frente ao Planalto


Tânia Monteiro
O  Estado de S. Paulo     -     18/07/2012




Categoria tem feito ações diárias para exigir reajuste salarial

BRASÍLIA - Funcionários públicos em greve promovem desde a manhã desta quarta-feira, 18, uma marcha pela Esplanada dos Militares. Antes, fizeram protesto em frente ao Palácio do Planalto, onde realizaram o ato de "enterro simbólico" da presidente Dilma Rousseff.

Apesar de a previsão original de agenda ser de a presidente Dilma estar no Planalto na manhã desta quarta, ela acabou transferindo o despacho com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para o Palácio da Alvorada. As manifestações em frente ao Planalto têm sido praticamente diárias, ao contrário do que ocorria no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta quarta, as instalações do Planalto eram vigiadas por policiais militares, seguranças da Presidência e militares do Exército. Havia preocupação no Palácio, desde cedo, de que alguns servidores mais exaltados tentassem sair da Praça dos Três Poderes e seguir em direção ao prédio da Presidência, como chegou a ocorrer em outras ocasiões.

Também foi considerado bastante elevado o número de integrantes do protesto. Mas a manifestação foi pacífica e não houve nenhum confronto entre seguranças e grevistas.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra