sábado, 7 de julho de 2012

Servidores estão com aumento de 2013 ameaçado por causa da crise



Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     07/07/2012



 
As dificuldades enfrentadas pelos servidores federais para conseguir aumentos salariais este ano têm tudo para se repetir em 2013. Segundo a Agência Brasil, cálculos do Ministério do Planejamento apontam que a folha de pagamento da União aumentaria em R$ 92,2 bilhões — o equivalente a 2% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas do país) —, se todas as reivindicações da categoria forem atendidas.


Com a crise internacional, o governo acredita que nem em 2013 teria como conceder os reajustes. Os aumentos para o ano que vem devem ser decididos até 31 de agosto, prazo final para o envio do projeto do Orçamento de 2013 para o Congresso Nacional, mas a União quer fechar as negociações com os funcionários até 31 de julho.


O Ministério do Planejamento anunciou, ontem, o corte de ponto dos servidores que estão em greve. Ainda de acordo com a pasta, as conversações com o funcionalismo vão continuar.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra