quinta-feira, 19 de julho de 2012

Servidores públicos vão manter greve mesmo com informação de que governo apresentará proposta no dia 31



Agência Brasil     -     19/07/2012





Brasília – A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) recebeu hoje (19) a informação, durante plenária em que debateu o quadro de greve no país, de que o Ministério do Planejamento apresentará, no dia 31, uma resposta às reivindicações dos grevistas. Ainda assim, os sindicalistas garantem que a greve será mantida e até mesmo intensificada.


Na reunião, líderes sindicais dos estados falaram sobre as manifestações das categorias trabalhistas que representam. A proposta do governo será apresentada, segundo foi informado, pelo secretário de Relações de Trabalho do ministério, Sérgio Mendonça. De acordo com o Ministério do Planejamento, essa é uma data provável – a data limite para que os manifestantes recebam a proposta é 31 de agosto.


De acordo com o diretor da Condsef no Pará, Cedício de Vasconcelos, essa informação faz com que a greve seja mantida “na perspectiva, inclusive, de intensificá-la e construí-la nos órgãos onde ainda não existe”.


O acampamento de grevistas instalado na Esplanada dos Ministérios termina amanhã, mas os servidores públicos continuam parados até que o governo atenda às suas reivindicações. Amanhã (20), a Condsef vai promover novas reuniões com os manifestantes.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra