quinta-feira, 5 de julho de 2012

Temos de tratar com cuidado qualquer tipo de reajuste, diz ministra



Kelly  Matos
Folha de S. Paulo     -     05/07/2012




 BRASÍLIA - A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta quinta-feira (5) que o governo precisa tomar cuidado com qualquer tipo de reajuste no momento em que o Brasil enfrenta uma crise financeira internacional.

A afirmação foi feita durante o "Bom Dia Ministro", programa semanal de rádio produzido e veiculado pela estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

"A crise na Europa, nos Estados Unidos, está muito pesada, por isso temos de tratar com cuidado qualquer tipo de reajuste. Porque, quando você concede o reajuste, significa que aquele gasto é permanente, pro resto da vida, daquele volume", afirmou Ideli.

Para a ministra, eventuais reajustes precisam ser avaliados conforme as condições econômicas atuais do país e também sob a análise uma "perspectiva futura".

SALÁRIOS

Durante o programa, a ministra Ideli Salvatti insinuou que a resistência de alguns servidores quanto à divulgação de seus salários -- pela Lei de Acesso à Informação-- pode ser motivada por quem não quer mostrar "as distorções" nos vencimentos do funcionalismo.

"Por que não pode [divulgar]? Se vai o salário da presidenta da República pra internet, porque os demais servidores não podem ter o seu salário também divulgado? Mas como a gente tá com esses debates aí da questão de reajustes e de justiça nos reajustes salariais. De vez em quando aparece essa história de que não pode publicar, não sei bem por quê. Talvez pra não ficarem claras as diferenças, inclusive as distorções, que tem na questão salarial dos servidores", afirmou a ministra.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra