sexta-feira, 6 de julho de 2012

Veja o que muda no vencimento básico e nas gratificações do funcionalismo federal



Alessandra  Horto
O DIA     -     06/07/2012




Rio -  O governo federal paga entre os dias 1º e 2 de agosto os reajustes no vencimento básico e no valor do ponto da gratificação por desempenho de 924 mil servidores da União.

Em meio a greve, os 138 mil professores vão receber o aumento retroativo a 1º de março. A categoria está parada há mais de um mês por não concordar com o reajuste proposto e, também, pela não apresentação de novo Plano de Cargos e Salários para a classe.

Os demais 786 mil servidores ativos e aposentados terão os valores corrigidos a partir de 1º de julho. O impacto na folha de pagamento será de R$ 1,5 bilhão em 2012.

A Medida Provisória 568/12, aprovada na noite de quarta-feira pela Câmara dos Deputados, desagradou os órgãos que compõem a base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal).

A principal queixa é que poucas categorias receberam aumento no vencimento básico e a maioria teve que se contentar com reajuste no valor do ponto da gratificação por desempenho. O adicional é reduzido, proporcionalmente, quando o servidor se aposenta. Confira abaixo as novas remunerações.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra