segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Advogados públicos decidem sobre proposta de aumento até sábado


Agência Brasil     -     20/08/2012




Brasília - Os sindicatos que representam a advocacia pública federal voltam a se reunir no Ministério do Planejamento no próximo sábado (25) para apresentar resultado de consulta aos associados sobre a proposta do governo de reajuste salarial de 15,8%.

A União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) e Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) promovem durante essa semana pesquisa por meio da internet. Os resultados serão levadas à rodada de negociações.

Os servidores reivindicam equiparação salarial com a magistratura e com membros do Ministério Público Federal. De acordo com eles, apesar de essas categorias estarem no mesmo patamar dos advogados públicos na Constituição Federal, a advocacia pública federal recebe 40% menos.

Dirigentes sindicais falarão em nome dos servidores das carreiras de advogado da União, defensor público, procurador federal, da Fazenda e do Banco Central.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra