quinta-feira, 2 de agosto de 2012

AGU estuda medida judicial para manter operação da Anvisa em portos



Folha de S. Paulo     -     02/08/2012





A AGU (Advocacia-Geral da União) informou nesta quinta-feira que está analisando a medida judicial cabível para garantir o quantitativo mínimo de servidores para continuidade dos serviços essenciais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), cuja greve dos servidores tem afetado a movimentação dos principais portos do país.


A AGU informou que está monitorando a situação, mas que ainda não definiu prazo para entrar com a ação.


Por meio de nota, a entidade destacou que há um decreto que disciplina a greve em serviços públicos federais essenciais e inadiáveis, com o objetivo de assegurar a prestação dos serviços.


Pelo decreto, os ministros de Estado poderão promover nos órgãos em que ocorrer greve, mediante convênio, o compartilhamento da execução da atividade ou serviço com Estados, Distrito Federal ou municípios.


Na quarta-feira, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) entrou na Justiça Federal de Itajaí com dois pedidos de liminares na tentativa de garantir o desembaraço aduaneiro de importações e exportações no porto da cidade catarinense, prejudicado pela greve dos servidores da agência reguladora e pela operação-padrão dos auditores da Receita Federal.


Procurada, a Secretaria de Portos ainda não se manifestou.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra