terça-feira, 7 de agosto de 2012

Anistiados do Collor



Lauro Jardim
Veja - Radar on-line     -     07/08/2012




Os integrantes da CCJ do Senado também poderão votar nesta quarta-feira um projeto que pretende reabrir o prazo para retorno ao trabalho no governo federal dos servidores que foram exonerados ou pediram demissão durante a reforma administrativa (entre 16 de março de 1990 e 30 de setembro de 1992) realizada no desastroso governo de Fernando Collor.

Se o projeto virar lei, os anistiados do governo Collor terão 180 dias para enviar requerimento ao governo solicitando a recontratação no mesmo órgão e cargo ocupado à época da demissão.

Apresentado por Lobão Filho, o projeto é mais uma dessas propostas que não tem a menor chance de vingar. Afinal, com a crise econômica batendo à porta, Dilma Rousseff mandou congelar até as nomeações de recém concursados. Se for aprovado no Senado, o texto seguirá para análise da Câmara e só depois irá à sanção presidencial, o que não tem prazo para ocorrer.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra