quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Apelo a parlamentares



Correio Braziliense      -      08/08/2012




Grevistas abordaram senadores e deputados no aeroporto: expectativa de que as negociações avancem

Os servidores públicos federais em greve lotaram ontem o Aeroporto Internacional de Brasília, para pedir apoio a parlamentares que desembarcavam na capital federal. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores do Distrito Federal (Sindsep-DF), com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). Há categorias que estão de braços cruzados há mais de 50 dias.

Diretor adjunto do SindSep-DF, Luís Henrique Donadio acredita que, se os parlamentares apoiarem a causa, as propostas podem começar a avançar, já que as inúmeras reuniões com o Ministério do Planejamento renderam, para eles, pouco, o que tem levado, a cada dia, a novas adesões de entidades ligadas ao Executivo. "Conseguimos provar ao governo que nós, servidores, estamos unidos pelos mesmos pleitos", ressaltou.

"Direito previsto"
Para o coordenador da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), João Torquato, o movimento deve continuar crescendo enquanto o Palácio do Planalto não apresentar alguma proposta às categorias. Ele ressaltou que nem mesmo a publicação do Decreto nº 7.777, da Presidência da República — que prevê a substituição dos grevistas por terceirizados ou funcionários estaduais — enfraqueceu a campanha salarial nacional. "A greve não é um favor, é um direito previsto na Constituição Federal", disse.

Representante do sindicato das agência reguladoras, João Maria Medeiros diz que os trabalhadores estão insatisfeitos com o silêncio do governo. Segundo ele, as negociações estão paradas. "Ainda não recebemos nenhuma proposta. O nosso objetivo é garantir os direitos dos trabalhadores, nem que tenhamos que ficar de braços cruzados por mais tempo."


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra