sábado, 25 de agosto de 2012

Auditores fiscais desafiam Dilma e programam operação-padrão de 48 horas a partir de terça


Blog do Josias     -     25/08/2012




O Sindifisco, sindicato que representa a corporação dos auditores da Receita Federal, decidiu medir forças com Dilma Rousseff. Refugou o reajuste salarial oferecido pelo governo e programou para a próxima semana uma operação-padrão de 48 horas (terça e quarta-feira).


Sob ordens de Dilma, o Ministério do Planejamento levou à mesa uma oferta de reajuste de 15,8%. A proposta foi submetida a voto pelo Sindifisco. Até o final da tarde desta sexta (24), haviam sido recolhidos os votos de 3.903 auditores. A rejeição à oferta do governo roçou a unanimidade: 98,88%.


O sindicato informa que a operação-padrão afetará a Receita na zona secundária (gabinetes) e também na zona primária (aduanas). Em verdade, os auditores operam em ritmo de tartaruga nas aduanas desde junho. Dilma mandou dizer que os 15,8% constituem sua oferta final. Disso não passará.


Se for assim, ameaça o Sindifisco, haverá assembleia geral da categoria em 4 de setembro. Nesse encontro, pode-se deliberar pela greve nacional. Mantido o cabo-de-guerra, chega-se a uma situação paradoxal.


Na ativa, os auditores do fisco ajudam a forrar as arcas do governo. Paralisados, debilitam um caixa que Dilma alega já ser insuficiente para pagar os pretendidos reajustes. Supondo-se que a presidente fala sério, alguém está na bica de dar um tiro no pé.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra