sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Em assembleia, professores da UFRJ decidem encerrar greve


Terra     -     31/08/2012




Em assembleia na tarde desta sexta-feira, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ADUFRJ) decidiu encerrar a greve que já durava 102 dias. Segundo a organização, foi o maior movimento grevista desde 1998.

A associação afirma que os professores decidiram voltar às aulas no dia 10 de setembro. Na semana que vem, eles discutem como será feita a reposição dos dias perdidos com a paralisação.

Assembleias
Professores de universidades federais em greve pelo País decidem nesta sexta-feira se acabam com a greve ou mantêm a paralisação. Representante da maior parte dos professores, a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Marinalva Oliveira, informou que a decisão só deve ser divulgada após a consolidação dos resultados das assembleias.

Parte dos docentes, reunidos no Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior, aceitou o reajuste com percentuais que variam de 25% a 40%. Para o Ministério da Educação, esse acordo atende a todos os professores, independente do sindicato, e será incluído no projeto do orçamento do governo para 2013.

Os agentes da Polícia Federal, que também rejeitaram a proposta do governo, estão reunidos em assembleia, hoje, em Brasília, para decidir se mantêm a greve. Os servidores das agências reguladoras decidem à noite se suspendem a paralisação.

O Ministério do Planejamento informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que neste momento trabalha para concluir o Projeto de Lei de Orçamento Anual. O projeto prevê gastos com a folha de pagamento e precisa ser encaminhado ao Congresso Nacional até amanhã.
(Com informações da Agência Brasil )

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra