terça-feira, 14 de agosto de 2012

Governo não apresenta propostas aos servidores


BSPF     -     14/08/2012




O governo parece não estar interessado em resolver os conflitos que mantém mais de 30 categorias em greve em todo o Brasil. Nesta terça-feira, as primeiras reuniões confirmadas - e que segundo o próprio Ministério do Planejamento serviriam para dar respostas aos setores em greve - não trouxeram resultados e frustraram os milhares de servidores com atividades paralisadas. 

A primeira reunião, que começou com quase duas horas de atraso, e trata da equalização da Lei 12.277/10, que sozinha responde pelas reivindicações de pelo menos 18 categorias, já indicava que o governo mais uma vez está adiando a solução dos conflitos com os servidores.

O secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, informou que ainda não havia proposta para a reivindicação e adiantou que provavelmente o que o governo tem a apresentar está distante de atender a demanda da categoria que busca equiparação da tabela criada pela Lei 12.277/10 para todos os cargos de nível superior e mesmo percentual de reajuste para intermediário e auxiliar.

Mas sem proposta os servidores não têm como avaliar se o que o governo tem a apresentar pode servir para avançar nas negociações. O Planejamento disse que sexta, 17, com possibilidade de antecipação para quinta, 16, pode chamar novamente a Condsef para apresentar algo.

Outras categorias com reunião marcada hoje também sofreram frustração. A postura do governo de continuar adiando proposta levou servidores do incra e mda a decidir permanecer na sala de reuniões buscando pressionar o governo para apresentar algo para a categoria. Após quase três horas de impasse planejamento concordou agendar uma reunião para apenas segunda, 20.


Fonte: Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra