quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fernando Henrique apoia firmeza de Dilma



O Globo      -     15/08/2012




Para ex-presidente, governo Lula tinha "mais folga" para reajustes

SÃO PAULO -  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu ontem em defesa da postura firme do governo federal em relação às greves dos servidores públicos..

Para ele, a presidente Dilma Rousseff endureceu as negociações porque o país enfrenta um momento de dificuldade financeira, ao contrário do que ocorria na maior parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva..

— A presidente Dilma está num momento de dificuldade financeira fiscal e muita pressão dos funcionários que se habituaram no governo Lula, que tinha mais folga, a receber aumentos..

Ela não tem a mesma condição, ela não pode, então ela enrijeceu..

Não vejo como ela pudesse não enrijecer — afirmou ele..

Sobre a popularidade alta da presidente, mesmo no atual cenário, Fernando Henrique foi enfático: — O povo está achando que ela está direita, mesmo contrária a essas posições antigas do PT — disse o ex-presidente..

Fernando Henrique participou ontem, em São Paulo, de seminário promovido pela Fundação Nacional da Qualidade..

A uma plateia de empresários, falou de educação e defendeu sistemas compensatórios no lugar de cotas raciais nas universidades, além da criação de uma agência reguladora para o ensino federal.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra