sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fim de greve em universidades é destaque no Twitter


Folha de S. Paulo     -     17/08/2012




SÃO PAULO - O término da paralisação de professores em universidades de diversas regiões do Brasil está entre os temas mais comentados no microblog nesta sexta-feira (17/8).

Na Universidade de Brasília, as aulas serão retomadas na segunda-feira (20/8). Segundo o calendário de reposição de aulas que foi proposta na univeridade, o complemento do primeiro semestre de 2012 será cumprido entre 20 de agosto e 6 de outubro. Já o segundo semestre deste ano começara em 29 de outubro. A previsão é que o ano acadêmico termine em 8 de março de 2013.


Depois de 35 dias de greve, parte dos professores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) decidiu ontem (16) suspender o movimento grevista. Mas o grupo é dividido no Estado e os professores ligados ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) em Santa Catarina votarão a proposta de fim da paralisação apenas no próximo dia 23. No total, a greve envolve cerca de 2.000 professores.


Docentes do campus de Guarulhos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) decidiram pelo fim da greve da categoria. O término da paralisação, que durou mais de dois meses e meio, foi informado em reunião entre representantes da universidade nesta quinta-feira (16).


A data para a retomada das aulas, no entanto, não foi decidida. Uma reunião na próxima quinta-feira (23) deverá definir como e quando os professores voltarão às aulas.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra